A Semana Vocacional Missionária aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Itaipulândia ( PR) na diocese de Foz do Iguaçu, com objetivo de despertar todas as vocações, dando especial atenção às crianças, adolescentes e jovens nas escolas, fortalecendo lideranças, a fim de comprometerem-se com a vida na construção do Reino de Deus.

A equipe dos missionários que dinamizou a Semana Vocacional Missionária esteve composta por 14 membros, comporta por padres, seminaristas e irmãs das Congregações das Missionárias Scalabrinianas e dos Missionários Scalabrinianos, que vivem o carisma da acolhida e atenção aos migrantes, servindo a tantas pessoas de diferentes raças, etnias e culturas em diversos lugares.

As atividades programadas durante a semana aconteceram na matriz e nas 10 comunidades da paróquia com missas vocacionais, encontro de catequistas, encontro de casais, formação de lideranças, adoração ao Santíssimo, terço vocacional scalabriniano, encontro para coroinhas e crismandos, atividades vocacionais nas escolas, visitas às famílias e enfermos, atendimentos espiritual, confissões.

No encerramento, dia 19, houve a caminhada Mariana e celebração na imagem de Nossa Senhora Aparecida, localizada na entrada da cidade de Itaipulândia. Foram atingidas mais de duas mil crianças e jovens nas escolas e comunidades.

 om a realização desta intensa semana vocacional missionária, deixamos registrado nossa gratidão ao Pe. Leandro Blasius, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a todas as lideranças que se envolveram na organização, às famílias que acolheram os missionários e todos que não mediram esforços para que a semana acontecesse da melhor forma.

Continuamos nossa caminhada de batizados, realizando a missão a cada um confiado, seguindo os passos de Jesus Peregrino, que todos os dias nos convida a ir ao encontro do outro e perceber Deus, no rosto daqueles que mais precisam de ajuda para viver com dignidade sua vocação de filhos e filhas de Deus.

Equipe Vacional Scalabriniana