No dia 20 de novembro, chegou na Diocese de Foz do Iguaçu, na Paróquia Bom Jesus do Migrante a imagem de Nossa Senhora de Caacupé que veio visitar seus filhos paraguaios que residem em nossa cidade.

            A Padroeira do Paraguai foi trazida por uma caravana de convivistas (Movimento Convívio Damasco) de Ciudad Del Este e recebida com muito carinho e devoção ao som de harpa, violão e cantos em espanhol e guarani.

            Com a presença de Nossa Senhora de Caacupé, várias comunidades tiveram a oportunidade de se encontrar para rezar, fortalecer a integração e o crescimento da Fé. Maria proporcionou, novamente, que duas culturas, com seus idiomas e cantos pudessem unir-se em oração, estreitando os laços fraternos.  Este ano o tema proposto foi Maria Mãe da Misericórdia e o Lema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, inspirado na passagem das bodas em Caná da Galileia (João 2,5). A imagem peregrina voltou ao Paraguai no domingo 04 de dezembro onde seguiu com um itinerário de atividades. A celebração festiva e conclusiva desta 25ª peregrinação aconteceu no Seminário Virgem de Caacupé, no Bairro Pablos Rojas de Ciudad Del Este.

A paróquia Bom Jesus do Migrante e a Pastoral da Mobilidade Humana agradecem aos irmãos paraguaios por nos agraciarem com a visita da “Virgem de Caacupé”.

Pe. Luiz Prigol