Após quatro anos de preparação e dedicação, enfim chegou o grande momento para a turma de crismandos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Rondinha: o recebimento do sacramento da confirmação, no dia 10 de dezembro. Ao todo 64 jovens foram crismados na missa das 16h00min, sob a presença marcante do Arcebispo Dom Rodolfo Luis Weber,  Pároco Pe Mario Gazzoli e o Vigário Pe Francisco Lollato. Foi um momento de muita felicidade para todos os que receberam o sacramento e para suas famílias.

        Celebrada em clima de instrução e aconselhamento, a missa foi participada por um grande número de pessoas, entre crismados e seus familiares, padrinhos e amigos.  Na nossa Paróquia, os pais, padrinhos e madrinhas de crisma participam da procissão de entrada e da santa missa e a coordenadora da catequese familiar, Marlene, que é catequista, conta com orgulho que a presença dos pais sempre foi ativa.

        O sacramento representa uma série de novas responsabilidades e funciona como um rito de passagem para a vida adulta.

        Foi uma celebração linda, muito bem preparada.  Aos catequistas nossa gratidão e a todos que ajudaram a tornar esse momento maravilhoso para nossos jovens e nossa comunidade. 

Paróquia de Rondinha, RS