Pular para o conteúdo
Início » Alunas migrantes do curso de português recebem atividade da campanha “21 dias de ativismo por direitos”

Alunas migrantes do curso de português recebem atividade da campanha “21 dias de ativismo por direitos”

  • por

Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem ampliado a rede de apoio aos imigrantes residentes na cidade. Uma das ações são os cursos de português, parceria entre a Escola de Governo da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) e a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). O objetivo é acolher a população migrante, minimizando a dificuldade com o nosso idioma, possibilitar a inserção deste público no mercado de trabalho e na rotina escolar, e ajudar nas relações sociais cotidianas.

Integrando a campanha “21 Dias de Ativismo por Direitos”

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=81967

Os alunos do curso participaram de uma roda de conversa na Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima, localizada na Rua Marília, 631, Benfica, sobre os principais desafios da migração, principalmente para as mulheres.

As estudantes relataram diversas histórias sobre suas trajetórias de vida até chegar em Juiz de Fora e as diferenças e semelhanças entre as políticas que protegem as mulheres. Para elas, o maior desafio ainda é a barreira imposta pela língua.

A coordenadora da pasta sobre migrantes, refugiados, apátridas e retornados da (SEDH), Victoria Sabatine, enfatizou que, por esse motivo, o curso oferecido pela PJF é tão importante. “Aprender o idioma português é necessário para possibilitar que essas pessoas ingressem no mercado de trabalho, com a socialização nas comunidades e compreensão dos direitos e deveres”, explicou.

pjf.mg.gov.br

× Fale conosco!