Pular para o conteúdo
Início » Nota de Repúdio Missão Paz

Nota de Repúdio Missão Paz

  • por

A Missão Paz, que desenvolve um trabalho em favor dos migrantes em São Paulo-SP, une-se às demais organizações, entidades, movimentos, igrejas e pastorais da sociedade civil, no sentido de repudiar com veemência a tentativa por parte da Câmara Municipal de instalação de uma CPI para investigar as atividades do Pe. Júlio Lancelotti. Pe. Júlio representa o braço estendido da Igreja Católica na proteção do povo em situação de rua, em meio ao qual não poucas pessoas são migrantes, vindos de outros estados e países.

Todos sabemos da extrema vulnerabilidade dessa população abandonada e sem teto. Além disso, Pe. Júlio é uma voz profética que clama no deserto urbano contra a violação dos direitos humanos dos pobres e excluídos. Tal CPI, caso venha a ser instituída, atinge não só a ação solidária de um líder  pastoral, mas todas as forças sociais que procuram defender a dignidade integral da pessoa humana.

Não podemos admitir que a sensibilidade e a solicitude em favor dos indefesos seja perseguida por aqueles que foram eleitos para representar as necessidades básicas dos cidadãos e cidadãs desta metrópole, justamente às vésperas do aniversário de 470 anos da cidade.

Missão Paz

× Fale conosco!