Pular para o conteúdo
Início » CASA DE ACOLHIMENTO PARA MIGRANTES INAUGURA CENTRO DE OPORTUNIDADES DO CEARÁ, EM FORTALEZA

CASA DE ACOLHIMENTO PARA MIGRANTES INAUGURA CENTRO DE OPORTUNIDADES DO CEARÁ, EM FORTALEZA

  • por

O evento de inauguração do projeto Centro de Oportunidades do Ceará ocorreu na terça-feira, dia 12 de março, na Casa Maria Mãe dos Migrantes na Providência de Deus, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. Migrar para uma nova região ou país muitas vezes envolve desafios significativos, como a adaptação a um novo idioma, cultura e ambiente socioeconômico, a casa de acolhimento é um suporte pastoral e humano para colaborar nesse processo de transição.

O projeto é coordenado pela Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese de Fortaleza e conta com parcerias importantes, como a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) – Agência da ONU para as Migrações, Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste, Arquidiocese de Fortaleza e o Instituto de Desenvolvimento e Trabalho.

No caso específico do Centro de Oportunidades do Ceará, as atividades oferecidas, como aulas de língua portuguesa, capacitação profissional, apoio na busca por emprego e informações sobre direitos, são essenciais para ajudar os migrantes a se integrarem à comunidade local e a melhorarem suas condições de vida.

Além disso, ao focar em grupos específicos, como famílias, mulheres chefes de família, população LGBTQIA+ e jovens, o centro demonstra um compromisso com a inclusão e a equidade, buscando atender às necessidades específicas de cada grupo com o intuito de dar vida em abundância a todos os irmãos que chegam.

A casa fica situada à Rua Tenente Marques, 131. Mais Informações: (85) 99950-5306, Irmã Idalina Pellegrini.

cnbb.org.br/

www.radiomigrantes.net

× Fale conosco!