Foto Miguel Ahumada
Grito dos excluídos em São Paulo Praça da Se com presença de varias entidades do movimento social e partidos políticos os principais temas abordados pelo Grito dos Excluídos são a exclusão social, o desemprego, a fome, a miséria, a violência, a discriminação racial, de gênero e de orientação sexual, a destruição do meio ambiente, a privatização dos serviços públicos, a corrupção e a negação dos direitos básicos da população mais vulnerável
O Grito dos Excluídos é um movimento popular que surgiu em 1995 no Brasil, como uma resposta à celebração do Dia da Independência. Ele reivindica direitos e denuncia injustiças sociais, políticas e econômicas que afetam as camadas mais vulneráveis da população.
O movimento é organizado por diversas entidades, como sindicatos, movimentos sociais e religiosos, e acontece anualmente no dia 7 de setembro, juntamente com as comemorações oficiais da independência do Brasil. Durante o Grito dos Excluídos, as pessoas saem às ruas em manifestações pacíficas, realizando caminhadas, carreatas e pronunciamentos em defesa da luta por direitos sociais, direitos humanos, igualdade, justiça e democracia.
www.radiomigrantes.net